Ilhas Botinas recebem boias que demarcam área de banhistas

Ação faz parte do projeto Nado Livre, que tem como objetivo garantir a segurança de quem quer aproveitar o mar de Angra

Sexta-Feira, 11/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura, através da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), está dando continuidade ao projeto Nado Livre, que prevê a instalação de boias nas praias e ilhas do município com o objetivo de demarcar uma área para mergulho dos banhistas, garantindo a segurança da população e de turistas que querem aproveitar as belezas naturais da cidade. Hoje (11) mais uma etapa foi concluída com a demarcação do espaço nas Ilhas Botinas, um dos principais cartões postais do município.
Além das Ilhas Botinas, Praia Grande, Praia do Bonfim e Lagoa Azul já foram contempladas pelo projeto. As próximas localidades que devem receber o Nado Livre são a Lagoa Verde, na Ilha Grande, e a Ilha de Cataguás.
O presidente de TurisAngra ressaltou a importância do projeto.
- Além de delimitar o espaço dos banhistas, as boias servem para sinalizar as áreas de manobra para embarcações –informou o presidente da TurisAngra, lembrando que o Nado Livre conta com o apoio da Defesa Civil e da Secretaria Executiva de Serviço Público.
O projeto Nado Livre já foi reconhecido nacionalmente e agora está sendo retomado. Esta é mais uma medida da TurisAngra para assegurar a qualidade na experiência turística em Angra dos Reis.