3º Idade comemora Dia das Mães com almoço festivo

O evento aconteceu no Convento do Carmo e reuniu mais de 200 pessoas

Sexta-Feira, 11/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

O Dia das Mães chegou mais cedo para os participantes dos Núcleos de Convivência da 3º Idade, mantidos pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados por toda a cidade. A data foi festejada na quinta-feira ( 11) com um almoço pra lá de animado, no Convento do Carmo, no Centro.
O evento reuniu mais de 200 idosos, entre homens e mulheres, que puderam se deliciar com um cardápio especial, preparado pela merendeira aposentada, Maria Botelho, de 58 anos, que voluntariamente cozinhou para seus colegas.
- Para mim, o Núcleo de Convivência é ótimo, gosto muito das atividades e só não vou quando tenho médico. Meu negócio é sair de casa – brincou Maria, moradora do Balneário.
Além da boa comida, não faltou animação e teve até quem arriscasse alguns passos no ritmo do forró. A alegria era algo comum a todos os participantes do almoço.
- Eu gosto de tudo, o que tiver está bom. Eu adoro participar das atividades e estar junto com os amigos. Também gostaria de destacar o carinho de todos os funcionários da secretaria com a gente – ressaltou Alice de Oliveira, de 78 anos, moradora do Ariró e que participa das atividades no bairro do Frade.
O secretário de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania almoçou com os idosos e destacou a importância de atividades como as de hoje.
- Não poderíamos deixar passar em branco essa data, o Dia das Mães, e então resolvemos fazer esse almoço de confraternização com a Melhor Idade, que foi organizado carinhosamente pelo nosso pessoal – afirmou o secretário, aproveitando para agradecer a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, que administra o Convento do Carmo, por ceder o espaço.
A programação do Núcleo de Convivência é bem vasta e as próximas atividades serão a Festa Junina e um passeio de barco pelas Ilhas de Angra. Os interessados em participar das ações desenvolvidas com a 3ª Idade podem procurar algum dos Cras listados abaixo.



Parque Mambucaba - CRAS Dionísio Moreira
Rua da Limeira, 96
Telefone: 3362-4432

Frade - CRAS Renato Seixas
Rua Julieta Conceição Reis, 466
Telefone: 3369-6550

Nova Angra - CRAS Maria Elecy
Rodovia Rio Santos, sala 5
Telefone: 3377-1885

CRAS Bracuí
Rua Três Amigos, 32
Telefone: 3363-1890

CRAS Belém
Rodovia Rio Santos, sala 4
Telefone: 3368-4635

CRAS Campo Belo
Rua das Margaridas, 21
Telefone: 3377-7735

CRAS Monsuaba
Rua Manoel de Souza Lima, 248
Telefone: 3366-1094