Saúde tem novo sistema para retirada de medicamentos

Mudança possibilitará maior agilidade nos atendimentos e unificação da rede pública

Quinta-Feira, 10/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A população angrense está sendo cadastrada no novo sistema de dados da Secretaria Municipal de Saúde que possibilita maior controle do estoque de medicamentos e outros insumos. A partir de agora, para retirar a medicação na rede pública de saúde de Angra, os usuários terão que se registrar, indo até a unidade de saúde mais próxima de sua residência, levando RG (identidade), cartão do SUS e comprovante de residência. O cadastro é único.
Para aqueles que não possuem o cartão do SUS, é possível retirá-lo, instantaneamente, na sede da secretaria de Saúde. Para isso, basta apenas comparecer na Rua Almirante Machado Portela, nº 85, bairro Balneário, sala 102, com RG e CPF. Este serviço também está disponível no Hospital Geral da Japuíba (HGJ), na área de recepção de visita.
Após a implantação, o novo sistema vai garantir mais agilidade nos atendimentos e auxiliar em questões administrativas das unidades.
- Esse controle de insumos vai evitar o desperdício e garantir transparência nas ações – explicou o secretário de Saúde.