Prefeitura realiza mais de 40 ações nas comunidades

A Secretaria de Serviço Público contemplou diversas localidades, na última semana, entre bairros do continente e da Ilha Grande

Segunda-Feira, 07/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria de Serviços Públicos), continua com sua agenda semanal de ações em todo o município. Somente na última semana, entre 30 de abril e 4 de maio, foram realizados 42 serviços em dezenas de bairros do continente e também na Ilha Grande, dando mais organização e infraestrutura para o município.
Na Ilha Grande, a coordenação técnica de Araçatiba foi responsável pela roçada e limpeza das trilhas das comunidades de Araçatiba e Bananal, em Cachoeirinha e na Praia de Matariz. No Provetá, o Serviço Público fez a pintura do meio-fio e recuperou a servidão do cais.
Na Praia do Bonfim, a coordenação técnica da Estrada do Contorno efetuou um mutirão para contemplar o local com diferentes trabalhos. Na região central de Angra, o Serviço público trabalha em oito obras, entre elas a construção de um muro de contenção atrás do Convento São Bernardino, além de reparo no muro de contenção do Morro Santo Antônio e reparo no muro projetado, no Morro da Carioca.
Em Monsuaba, houve três ações, entre elas a confecção da “boca de lobo” na Rua Leontino Cecílio de Carvalho, no Morro do Martelo. Já em Jacuecanga, as atenções foram voltadas para as obras de drenagem e também roçada e capina em diferentes pontos do bairro.
A região da Japuíba também recebeu diversas ações. A creche municipal do bairro passou por manutenção e ainda houve a remoção de entulho na Rua Japoranga. Na Rua Moura, na Nova Angra, teve colocação de ralos de bueiros. No Campo Belo, próximo ao DNIT, meio-fios foram construídos e aconteceu a colocação de pedras para drenagem.
O bairro Belém também teve atenção especial, com limpezas de valas e galerias e roçada e capina em muitas ruas. Também na comunidade, as calçadas da Avenida São José passaram por reparos.
No Frade, foram feitas seis ações. O Serviço público realizou capina e roçada em diversos pontos, como na Rua do Posto de Saúde e na Escola Prefeito Luiz Reseck. Também houve limpeza com a escavadeira 320 e troca da tampa de esgoto na Rua Beira Rio.
No Bracuí, houve roçada e capina em diversos pontos do bairro, além de um mutirão de limpeza nas ruas da Caixa D’água e Rua Assembleia. O Serviço Público também apoiou o SAAE na obra de ligação da rede de água.