Festa do Bonfim agitou o bairro

As areias da praia ficaram lotadas de pessoas que foram se divertir com as barraquinhas e música ao vivo e participar das atividades religiosas

Segunda-Feira, 07/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Festa do Nosso Senhor do Bonfim, um evento religioso organizado pelos moradores do Bonfim, com o apoio da Prefeitura, através da secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio Histórico e da Turisangra, foi um sucesso e, todos os dias, a praia ficou lotada.
A programação religiosa atraiu fiéis de toda parte do município e o ponto alto foi a Missa Solene, na Igrejinha do Bonfim, no domingo (6). Centenas de pessoas compareceram, tanto que a embarcação deu duas voltas para conseguir transportar todos que estavam no cais para a ilha.
O prefeito, acompanhado de sua esposa e de amigos, assistiu a celebração e ainda participou da premiação dos participantes da prova do Aquathlon, uma competição que faz parte do calendário esportivo da cidade e que, este ano, através da secretaria Executiva de Esportes, integrou a programação em homenagem ao padroeiro. O encerramento das atividades religiosas da festa aconteceu por volta das 16h, com uma procissão por terra e pelo mar.
A festa começou no dia 3, com atividades religiosas e à noite, as barraquinhas montadas e administradas pelos próprios moradores, ofereceram uma variedade de comidas e bebidas. Um palco montado no final da praia garantiu a diversão dos presentes com músicas, diariamente. As areias também abrigaram brinquedos para a criançada e a festa divertiu todos os públicos. O tradicional “pau de sebo” foi um dos atrativos, onde os mais velhos tentavam subir para conquistar prêmios em dinheiro e arrancavam gargalhadas dos espectadores. O leilão de prendas também reuniu um grande público.
Nos dias da festa, as atrações musicais ficaram por conta das bandas Petrus (dia 3) e Sonoros (dias 4 e 6) e do grupo Só um Lance (dia 5). No domingo à tarde, subiram ao palco o Trio Caiçara, Alan dos Teclados e novamente a Banda Sonora, encerrando a programação.