Prefeitura promove mutirão em diversos bairros

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva deServiço Público) realizou várias ações de melhorias nas comunidades

Sexta-Feira, 04/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Serviço Público), continua realizando ações por todo o município. Nos últimos dias, vários bairros receberam obras e mutirão de limpeza.
No Belém foram realizadas manutenção na rede de drenagem e meio-fio na Rua Canaã, reparo de meio-fio e calçada, na Rua Professor Elias, além de capina e roçada na Escola Municipal Tânia Rita. A comunidade também recebeu um mutirão da Vital, empresa de limpeza pública que presta serviço ao município, que realizou pintura de meio-fio e roçadas em vários locais.
A região do Bracuí foi outro local que recebeu atenção. Teve mutirão de capina e roçada no Condomínio Morada do Bracuí e no cemitério do bairro. Na localidade vizinha, o Frade, entre outros serviços, recebeu conserto de via, no Morro da Jaqueira.
Na Costeirinha aconteceu manutenção e troca de lâmpadas nas luminárias, o que garante uma caminhada mais tranquila para quem gosta de praticar o esporte de noite.
No Marinas, a Escola Municipal Frei Fernando Geurtse ficou com outra cara após os funcionários do Serviço Público terem realizado capina e roçada.
Os morros também não foram esquecidos. No Santo Antônio e Caixa D’Água estão sendo construídos muros de contenção. No Morro da Cruz, o Serviço Público trabalha para reconstruir o abrigo de ônibus que caiu há algumas semanas.
A Praia do Anil não ficou de fora. No local houve troca de manilhamento e roçada e capina.
No Bonfim houve limpeza da praia e também das ruas do bairro, que receberam um mutirão com diversos serviços, como roçada, capina, pintura de meio-fio e faixa de pedestre, além de revitalização de guarda corpo. Na Estrada do Contorno aconteceu roçada, capina e limpeza das canaletas.
O Serviço Público também atuou na manutenção e limpeza da antiga creche de Jacuecanga. No bairro ainda foi construída uma contenção na Rua Dionisío Ferreira.
Uma construção de base de ponte foi construída no Morro do Moreno e o canteiro central da Rodovia Rio-Santos, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, recebeu roçada e capina.
O Condomínio Cidadão do Areal recebeu uma concretagem na área externa e teve entulhos retirados. Já na Japuíba, o Serviço Público atuou realizando roçada e capina na Rua Japoranga e recapeamento asfáltico na Rua Itaperuna.
Assim como o acertado em reunião com moradores da Monsuaba, todo o trajeto do Corredor Turístico da Ponta Leste recebeu o serviço de roçada e capina. Além disso, representantes da Prefeitura ainda estiveram realizando uma visita para decidir o local onde será construído o novo DPO do bairro. Outro local que recebeu mutirão de limpeza foi a Caputera.
Na Vila do Provetá, Ilha Grande, funcionários da prefeitura realizaram obra de calçamento em algumas vias e roçaram alguns locais.