Hemonúcleo lança campanha de Dia das Mães

Na sexta-feira, 11, as mulheres que doarem sangue ganharão sessão de limpeza facial e aula de maquiagem

Sexta-Feira, 04/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

No domingo (13) comemora-se o Dia das Mães e, para marcar a data e aumentar o estoque de sangue, o Hemonúcleo da Costa Verde vai realizar na próxima sexta-feira (11) uma programação especial. Neste dia, as mulheres que forem doar sangue serão agraciadas com uma sessão de limpeza facial e aula de maquiagem.
- Nosso estoque tem estado muito ruim nas últimas semanas. Estamos tendo dificuldades de trazer os doadores ao banco de sangue. A ideia da campanha é comemorar o Dia das Mães e sensibilizar as mulheres a doar sangue – afirmou Aline Kropf, médica responsável técnica pelo Hemonúcleo.
Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar documento de identidade com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais. Além disso, é necessário evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Os doadores também devem ficar atentos à recomendação do Ministério da Saúde de doar sangue somente um mês após terem tomado vacina contra a febre amarela.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 16h30. O Hospital Geral da Japuíba (HGJ) fica na Rua Japoranga, no bairro Japuíba. Qualquer dúvida pode ser tirada no telefone (24) 3369-6133.