Alunas de curso profissionalizante são certificadas

Turma que começou a capacitação no último dia 16 recebeu o diploma e já tem gente empregada

Quarta-Feira, 02/05/2018 | Superintendência de Comunicação .

Na manhã desta quarta-feira (2), aconteceu a entrega dos certificados de conclusão para as angrenses da primeira turma de cursos profissionalizantes promovidos pelo Instituto Sapinhatuba, em parceria com a Prefeitura de Angra, por meio do Programa Comunidades de Angra. O evento aconteceu às 10h, no Hotel Angra Beach, no Parque das Palmeiras, com a presença da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia do município, além de membros do Corpo de Bombeiros.
As capacitações foram para garçonete, ajudante de cozinha, ajudante de confeitaria ou camareira e uma das alunas do curso já está empregada pelo próprio hotel onde o curso foi realizado.
O presidente do Instituto disse que “não se pode esperar que o poder público resolva todos os problemas sociais”. Segundo ele, as empresas têm a obrigação de promover a inclusão no mercado de trabalho e o desenvolvimento da comunidade local.
Ele aproveitou a cerimônia para anunciar a criação do curso de brigadista de incêndio e a inauguração da cozinha-escola, que vai servir para a formação de novos profissionais na cidade.
- Até o fim do ano iremos criar, pelo menos, 500 novos postos de trabalho – acredita ele.
A aluna do curso, e nova garçonete do Hotel Angra Beach, Evelin Gomes, falou sobre a experiência.
- Sexta-feira foi meu último dia de curso. No mesmo dia, fui convidada a fazer parte da equipe do hotel. Veio em boa hora. Estava precisando dessa oportunidade, pois tenho uma filha pequena – disse.
Os cursos são deshatubas 1, 2 e 3 têm carga horária de 60 horas. Ao receber o certificado, cada pessoa ganha R$ 200,00tinados a moradoras das Sapin de ajuda de custo. Cada turma conta com três alunas (uma de cada Sapinhatuba), com idades a partir de 18 anos, indicadas pelos presidentes das Associações de Moradores.