Obra da creche do Campo Belo será retomada

Após concluída, creche municipal atenderá 120 crianças, entre 0 a 5 anos e 11 meses, em dois turnos

Quinta-Feira, 26/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

Reafirmando seu compromisso com o aumento da oferta de vagas de creche e pré-escola e o aprimoramento da infraestrutura da rede pública de Educação Infantil, a Prefeitura de Angra reiniciará as obras de construção da creche do bairro Campo Belo que, quando concluída, terá capacidade para atender 120 crianças em dois turnos, ou 60 crianças em período integral.
A unidade atenderá crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, em turmas de Creche I (0 a 18 meses), Creche II (18 meses a 3 anos), Creche III (3 anos até 4 anos) e Pré-escola (4 anos até 5 anos e 11 meses).
As obras foram paralisadas devido ao abandono da empresa R.L. Construtora de Angra LTDA. Com isso, a Prefeitura formalizou uma rescisão unilateral do contrato vigente, com os encaminhamentos necessários das providências legais cabíveis com vista à penalização da empresa por inexecução parcial da obra.
- Atualmente, a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade está concluindo a elaboração da planilha orçamentária dos serviços remanescentes necessários à conclusão da obra, que serão brevemente encaminhados para licitação e contratação de nova empresa - destacou o secretário executivo de Obras, acrescentando alguns dados sobre a obra:
- A unidade de educação terá área construída de 564,50m² e será executada em conformidade com o projeto padrão de Creche Tipo C, desenvolvido pelo Governo Federal numa parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – explicou o secretário.