Emergência nuclear em pauta para alunos de Angra dos Reis

Defesa Civil e Secretaria de Educação lançam projeto sobre o tema para estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal. Lançamento é na próxima quarta

Sexta-Feira, 20/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação, lança em seu auditório na próxima quarta-feira (25) às 10h o “Preparando o Amanhã”. O programa é voltado para alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal com o objetivo ensinar como funciona o plano de emergência da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), com palestras que vão acontecer de maio a agosto. De acordo com o coordenador de emergência nuclear da Defesa Civil e organizador do programa, José Lucas, todas as escolas municipais serão atendidas, inclusive na Ilha Grande.
O evento de lançamento do projeto vai contar com a presença de representantes da educação do município e autoridades de segurança federal como o Gabinete de Segurança Institucional, através do Sipron (Sistema de Proteção ao Programa Nuclear), a Marinha do Brasil, além da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e Eletronuclear.
Dentro do cronograma do Preparando o Amanhã está prevista uma visita dos alunos à usina nuclear de Angra dos Reis. O organizador do programa conta ainda que pretende estender as palestras a escolas da rede estadual e privada de ensino: “É importante que as nossas crianças conheçam sobre a usina do nosso município. Muitas pessoas não sabem os pontos positivos e benefícios que esta usina traz para nós.” – conclui.