Parceria garante cursos profissionalizantes gratuitos

Instituto Sapinhatuba, com o apoio do Comunidades de Angra, contempla moradoras das três Sapinhatubas

Quarta-Feira, 18/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

Moradoras das Sapinhatubas 1, 2 e 3 estão tendo a oportunidade de participar, gratuitamente, de cursos profissionalizantes de garçonete, ajudante de cozinha, ajuda de confeitaria ou camareira. A iniciativa é do Instituto Sapinhatuba, com o apoio da Prefeitura de Angra, através do programa Comunidades de Angra.
A primeira turma teve início na segunda-feira (16). Os cursos vão ter carga horária de 60 horas e ao receber o certificado cada pessoa ganhará R$ 200,00 de ajuda de custo. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em um hotel parceiro do projeto, no Parque das Palmeiras.
Cada turma conta com três alunas (uma de cada Sapinhatuba), com idades a partir de 18 anos, indicadas pelos presidentes das Associações de Moradores. Elas preenchem uma ficha de inscrição e apresentam no Instituto. Além do treinamento, os alunos ainda recebem camisetas.
- Esta é uma ação com a marca do Programa Comunidades de Angra, que visa não só a transformação territorial, mas também das pessoas. Trata-se da busca de soluções criativas cobrada pelo nosso prefeito, para viabilizar oportunidades. Agradecemos a parceria com a iniciativa privada através do Instituto Sapinhatuba, o qual vem sendo bastante atuante junto ao Programa – destacou o Secretário de Governo e Relações Institucionais.