Prefeitura realiza ação de conscientização na Vila do Abraão

A ação envolveu 25 agentes de combate a endemias e 5 agentes da vigilância sanitária

Segunda-Feira, 16/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Secretaria Executiva de Serviço Público), com o apoio logístico da iniciativa privada, realizou uma série de ações de conscientização, na última sexta-feira (13), na Vila do Abraão, na Ilha Grande.

A secretaria de Saúde ofereceu aos alunos da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega uma palestra sobre a Febre Amarela e a importância da eliminação de criadouros dos mosquitos Aedes Aegypti.

Além disso, 25 agentes de combates a endemias e cinco agentes da vigilância sanitária fizeram visitas nas casas para controle de mosquitos transmissores da dengue. Os profissionais da Saúde também orientaram a equipe do Serviço Público sobre quais áreas deveriam ser limpas.

- O objetivo desta ação foi conscientizar a população sobre o risco de criadouros e a importância do combate aos mosquitos transmissores de doenças – explicou o diretor do Departamento de Saúde Coletiva do município.