Prefeitura prestigia Simpósio no Colégio Naval

Evento, que começou dia 12 e se estende até amanhã, é organizado pela Marinha do Brasil, no Colégio Naval, em Angra dos Reis

Sábado, 14/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito de Angra dos Reis, acompanhado do vice-prefeito e do Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, participaram da cerimônia de abertura do XV Simpósio de Segurança do Navegador Amador, que está acontecendo desde o dia 12 e se estende até amanhã, no Colégio Naval. O evento tem como objetivo transmitir conhecimentos de segurança por meio de palestras e demonstrações, além de divulgar experiências e discutir a NORMAM 03/DPC.
- Tive a honra de participar deste evento extremamente importante, realizado pelo Colégio Naval. Tive o prazer de reencontrar com dois amigos e parceiros na luta pela valorização dos marinheiros, o Almirante de Esquadra, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, Comandante da Marinha e o também Almirante de Esquadra, Moura Neto, que antecedeu Ferreira no comando da Marinha do Brasil. Ambos são velhos conhecidos e conversei muito por ocasião da elaboração do Projeto de Lei de minha autoria como deputado Federal, que regulamenta a profissão de marinheiro. Este PL já foi aprovado por todas as comissões e pelos deputados na Câmara Federal e está indo para o Senado, onde deverá também ser aprovado. Quero parabenizar a instituição pela iniciativa de realizar este importante simpósio, que contribuirá consideravelmente no dia a dia dos profissionais da navegação presentes no evento, comentou o prefeito.
A programação contará ainda com ações de capacitação para motonautas, treinamentos práticos simulando diversos tipos de situações e aplicação de provas para as habilitações de arrais e mestre amador.