Quatro alunos do Gol Social vão para o Fluminense

Em amistoso no último sábado (7) os alunos Bernardo, Lucas, Ruan e Maciel chamaram a atenção do treinador da equipe carioca

Quinta-Feira, 12/04/2018 | Superintendência de Comunicação .

Nó último sábado (7) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania promoveu um jogo no Campo da Gringa, no Parque Mambucaba, entre duas unidades do projeto Gol Social, a escolinha local e a do bairro Bracuí, contra a escola de futebol Guerreirinhos do Fluminense. Os alunos Bernardo, Lucas, Ruan e Maciel, que se destacaram na partida, foram escolhidos pelo olheiro tricolor e ganharam uma bolsa para integrar a equipe carioca.
Após o primeiro evento as escolinhas do Parque Mambucaba e do Bracuí voltaram a campo, dessa vez para se enfrentarem. Amistosos entre as unidades acontecem com freqüência e geram integração entre os alunos. Os treinadores Aguinaldo e Fábio ressaltam que, mais importante do que o placar, é a formação de cidadãos para a sociedade angrense.
Alunos entre cinco e 17 anos são atendidos pelas 20 escolinhas que compõem o projeto Gol Social. Através do esporte a iniciativa proporciona inclusão social a pais e alunos, uma vez que estes passam a ser assistidos pelos CRAS de seus bairros (Centro de Referência de Assistência Social). Para se inscrever é necessário ir até o CRAS mais próximo com os seguintes documentos:
• 1 foto 3x4
• Cópia da identidade ou da certidão de nascimento
• Comprovante de residência
• Atestado médico
• Declaração escolar