Vice-prefeito prestigia troca de comando da PM

Prefeitura tem sido parceira da polícia militar, contratando policiais para patrulhar algumas áreas da cidade

Quarta-Feira, 28/03/2018 | Superintendência de Comunicação

O vice-prefeito de Angra dos Reis e o Superintendente de Segurança Pública prestigiaram na manhã de hoje (28), a troca de comando do 33º Batalhão da Polícia Militar, em cerimônia ocorrida no Parque Mambucaba.
O antigo comandante deixou o cargo após três meses para assumir a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar. Em seu lugar entrou o Tenente-Coronel que já era subcomandante da unidade.
- Vamos trabalhar muito em prol de elevar o nome do 33º BPM e da polícia como um todo. Esperamos contar com a colaboração de todos os órgãos parceiros, polícia civil, federal, rodoviária federal, entidades civis, prefeituras, todas as forças possíveis que possam ajudar a gente a elevar o nome desse batalhão e de toda sociedade de Mangaratiba, Angra, Paraty e Rio-Claro – afirmou o novo comandante.
A prefeitura tem sido parceira da Polícia Militar. Embora segurança pública seja dever do Estado, o governo municipal, preocupado com o tema, implantou em setembro do ano passado o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). Atualmente 22 policiais são remunerados pela prefeitura para atuar nas áreas comerciais do Centro, Japuíba, Frade, Parque Mambucaba, Vila do Abraão e no Hospital Geral da Japuíba. O número de vagas do programa será ampliado em breve para 46 e outras localidades serão contempladas.