Convento de São Bernardino apresenta “Formas de Iluminar”

A exposição com artigos do séc. XIX retrata cerimônias da história de Angra dos Reis. Visitação acontece até o fim de maio

Sexta-Feira, 16/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

Começou hoje (16), a exposição “Formas de Iluminar”, no Convento São Bernardino de Sena. A visitação acontece de segunda à sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h e às 17h, e quem quiser visitar, as mostras vão ficar em exibição até o final de maio.
São candelabros, castiçais, arandelas, tochas e lanternas, que retratam diversas cerimônias da história de Angra dos Reis. A apresentação começa, justamente, no período em que são celebradas a quaresma e a semana santa e a exposição mostrará as peças, que são do século XIX, iluminadas com velas, como a tradição determina.
O Convento São Bernardino de Sena está localizado no Morro Santo Antônio, região central de Angra dos Reis. A exposição Formas de Iluminar é uma excelente oportunidade de conhecer mais sobre a cidade, através de peças raras que nos ajudam a entender a esta tradição cultual e religiosa.
Além da exposição, o próprio convento é um convite a uma viagem no tempo. Construído no séc. XVIII, o local é tombado pelo IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional). Vale a pena conferir!