Semana Santa será celebrada com missas e procissões

A programação, que é realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o apoio da Prefeitura, começa no próximo dia 25

Terça-Feira, 13/03/2018 | Superintendência de Comunicação

Missas e tradicionais procissões marcarão a Semana Santa, uma das celebrações mais importantes e tradicionais da programação religiosa da cidade. O evento, que começa no próximo dia 25 de março e segue até o dia 1º de abril com o tema, “Para que todos tenham vida“, contará com uma semana cheia de religiosidade com a participação de muitos fiéis, durantes as missas, procissões como a de Ramos, Depósito, Encontro, Enterro e Ressurreição que saem cheias de simbolismos.
O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com apoio da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio (SECUP) e da Fundação de Turismo (TurisAngra).

Confira a programação:

25/03 – Domingo de Ramos
Às 08h – Bênção dos Ramos (comunidade N. Sra Fátima - Praia do Anil, em seguida procissão até a Igreja do Carmo e Missa).
Às 18h – Missa – Igreja do Carmo
Às 20h – Missa – Igreja do Carmo

26/03 – Segunda-Feira Santa
Às 19h30 – Missa – Igreja do Carmo (em seguida, Procissão do Depósito com a imagem do Senhor dos Passos acompanhada pela Ordem Terceira do Carmo e Irmandade São Benedito. O Apostolado da Oração e a Ordem Franciscana Secular recebem a procissão: Igreja do Carmo, Rua do Comércio até a Igreja Matriz).

27/03 – Terça-Feira Santa
Às 12h – Missa na Matriz
Às 19h30 – Procissão do Encontro (A imagem do Senhor dos Passos sairá da Igreja Matriz conduzida pela Irmandade São Benedito, Apostolado da Oração, Ordem Franciscana Secular e Catequese Paroquial. A imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Igreja da OTC conduzida pela Ordem Terceira do Carmo até o Largo da Matriz, onde será pronunciado o Sermão do Encontro. Logo após, as imagens seguem para a Igreja da OTC).

28/03 – Quarta-Feira Santa
Às 07h30 – Celebração das sete dores de Maria – Igreja do Carmo.
Às 19h – Missa dos Santos Óleos – Igreja São José Operário – Village/Jacuecanga
(Todo povo é chamado a participar desta Missa por ser sinal de comunhão com toda a Diocese).

29/03 – Quinta-Feira Santa – 1° Dia do Tríduo Pascal
Às 15h30 – Missa – Asilo
Às 19h30 – MISSA DA CEIA DO SENHOR – Igreja do Carmo.
(Lava pés, ao final transladação do Santíssimo com adoração até, às 22h).

30/03 – Sexta-Feira Santa – 2° Dia do Tríduo Pascal
Das 08h ao 12h – ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO – Igreja do Carmo.
Às 15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR – Igreja do Carmo.
Às 18h – Oração do Terço da Misericórdia
Às 18h30 - Procissão do Senhor Morto, percorrendo o itinerário de costume, acompanhada pelo povo. Nos diversos passos haverá o canto com a Verônica.

31/03 – Sábado Santo – 3° Dia do Tríduo Pascal
Às 19h – CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL – Igreja do Carmo (Bênção do Fogo, do Círio Pascal e da Água).

01/04 – Domingo de Páscoa – CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!!!
Às 06h30 – Concentração na Igreja do Carmo, saindo em procissão para a Igreja Matriz onde haverá Missa e café comunitário.
Às 18h – Missa – Igreja do Carmo.
Às 20h – Missa – Igreja do Carmo.