Prefeitura reúne trade turístico e moradores da Ilha Grande

Encontro teve como objetivo esclarecer aos empresários e moradores sobre a importância da prevenção contra a febre amarela

Terça-Feira, 13/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura vem buscando, a cada dia que passa, oferecer opções e facilidades para a vacinação contra a febre amarela, sempre com o objetivo de imunizar 100% da população, tanto que 153.500 pessoas já foram vacinadas de janeiro de 2017 até hoje, o que representa 80% da população. Outra preocupação do governo é com os turistas, já que o vírus da doença está na Ilha Grande, um lugar muito freqüentado durante todo o ano. Hoje (13), as secretarias de Saúde e a Fundação de Turismo (TurisAngra), foi até a Vila do Abraão em uma reunião com o “trade” turístico local e com a associação de moradores para ressaltar a importância de se prevenir da febre amarela e de orientar o visitante sobre o assunto.
O encontro contou com uma especialista da Fiocruz, coordenadora do Programa Biodiversidade e Saúde, que atendendo a um pedido da Prefeitura, falou sobre a febre amarela, sua proliferação, os mosquitos transmissores, o importante papel dos primatas na identificação da presença do vírus, entre outros. A médica tem vasta experiência em Parasitologia, com ênfase em Helmintos de Mamíferos Selvagens, atuando principalmente nos seguintes temas: biodiversidade, parque nacional, conservação, parasitos e coprólitos, espécies exóticas invasoras.
Também palestrou sobre o tema, o diretor do Departamento de Saúde Coletiva do Município, e o secretário de Saúde. O encontro aconteceu no Auditório do INEA, na Vila do Abraão e contou com as presenças ainda do presidente da TurisAngra, entre outros membros da Secretaria de Saúde e da Fundação de Turismo.