HGJ recebe 20 novos leitos

Doação do Estado ampliou enfermarias e criou uma nova para a clínica cirúrgica. Unidade também recebeu 500 jogos de roupa de cama e 300 cobertores

Sábado, 10/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito, teve seu pedido feito à Secretário de Estado de Saúde, atendido e no dia seguinte, ontem (9), o Hospital Geral da Japuíba recebeu 20 novos leitos, que aumentaram a capacidade das enfermarias e possibilitou a abertura de uma nova, voltada para o atendimento à Clínica Cirúrgica. Além disso, o HGJ estava recebeu ainda, 500 jogos de roupa de cama e 300 cobertores, que foram adquiridos com recursos próprios. As peças, assim como todos os insumos utilizados e distribuídos no Hospital, têm o carimbo da marca da Fundação, medida para aumentar a segurança contra furtos e comercialização clandestina.
Visita técnica para a implantação de uma Clínica de Cardiologia
Na ocasião, o prefeito, que foi até ao HGJ receber os leitos, também realizou uma visita técnica à unidade, acompanhado do cirurgião cardiovascular Amaury Viotti, que atua no Hospital Vita, de Volta Redonda. Fernando Jordão quer implantar no HGJ a Clínica de Cardiologia, que também vai oferecer o tratamento completo, ou seja, da consulta aos exames, até a cirurgia. O médico declarou que acredita que dará certo em Angra se depender da vontade política do prefeito.