Centro Oftalmológico ganha fábrica de óculos

Unidade fornecerá óculos para os estudantes da rede pública de ensino e os adultos menos favorecidos. Capacidade inicial é de 400 óculos por mês

Sábado, 10/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

O recém-inaugurado Centro Oftalmológico Saúde no Olhar (8 de dezembro de 2017), que funciona no Hospital Geral da Japuíba (HGJ), está “a pleno vapor”, realizando mensalmente cerca de 250 atendimentos e em breve, ganhará um reforço: está sendo instalado no local, uma Fábrica de Óculos, que irá fornecer, nos critérios sociais, os óculos de grau completo para todos os alunos da rede pública de educação e para adultos que não têm condições de adquiri-lo em uma ótica. A unidade está em fase final e deverá estar aberta em junho próximo.
O prefeito de Angra, foi ver de perto o andamento da instalação da fábrica ontem (9) e foi acompanhado do vereador autor da Indicação nº 389/2018, que solicita ao Governo, a criação de um espaço para a produção de óculos junto ao Centro Oftalmológico.
A pessoa beneficiada com os óculos, será atendida por um especialista, fará os exames necessários e será encaminhada para a fábrica de óculos para escolher a armação e confeccionar a peça tendo o paciente o atendimento completo. O Centro terá a capacidade de produzir 400 óculos por mês, podendo ser ampliado para até 2.000.
Mais informações sobre o assunto podem ser adquiridas no Centro Oftalmológico, que fica localizado no HGJ, na Rua Japoranga, nº 1700 – Japuíba.