Nomes do “Minha Casa, Minha Vida” estão no site da PMAR

1.260 famílias foram contempladas com moradias próprias na Banqueta. Obras de infraestrutura serão realizadas para beneficiar todo o bairro

Quarta-Feira, 07/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

A lista com os selecionados para o programa “Minha Casa, Minha Vida” já está disponível para consulta no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br), ou na porta da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania. Ao todo foram 1.260 famílias escolhidas após uma rigorosa seleção que agora aguardam os próximos passos até receberem as chaves dos apartamentos no bairro Banqueta.
No próximo dia 21, no Clube GDV em Jacuecanga, a Prefeitura de Angra realiza um sorteio para que as pessoas já selecionadas saibam em qual bloco e andar irão morar. Idosos e deficientes têm prioridade pelos andares térreos. Após o sorteio, as famílias poderão vistoriar os apartamentos para indicar possíveis problemas ou aprovar as casas. De acordo com o Secretário de Ação Social, os apartamentos devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2018, mas este prazo depende também do Banco do Brasil, responsável pela confecção dos contratos das moradias.
Junto com as casas do “Minha Casa, Minha Vida” vai acontecer, durante o período de um ano, um trabalho técnico-social para assegurar o desenvolvimento e boa adaptação dos novos moradores. A convivência em condomínio, convivência no novo espaço, empreendedorismo e geração de renda serão trabalhados.
Além disso, com a vinda das 1.260 famílias para a Banqueta, algumas obras realizadas serão de benefício para todos os moradores, como construção de nova estrada de acesso ao bairro, novo posto de saúde, nova escola e creche.