Angra tem quatro projetos aprovados pelo MinC

(Procissão Marítima), Carnaval, FITA e Angra Moto Fest colocam o município no ranking de cidade do interior com o maior número de projetos

Terça-Feira, 06/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

Você conhece o programa “Rio de Janeiro a Janeiro”? Este é um programa do MinC (Ministério da Cultura) de incentivo a projetos culturais, corporativos e esportivos com potencial de impacto socioeconômico para o estado do Rio de Janeiro. Angra dos Reis é a cidade do interior com o maior número de projetos aprovados, que são quatro: Réveillon e Procissão Marítima; Carnaval; FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra), e Angra Moto Fest. A Prefeitura de Angra apoia esses eventos através da TurisAngra e da Secretaria de Cultura.
Para ser aprovado no “Rio de Janeiro a Janeiro” cada projeto é avaliado em três quesitos: Índice Global, Retorno do Investimento e Índice de Alavancagem Econômica. O Índice Global, por exemplo, avalia impacto no turismo, na geração de emprego e renda, atração de investimentos, impacto social e potencial de continuidade e expansão.
Ser a cidade interiorana com o maior número de projetos aprovados por esse programa é motivo de orgulho, e o cidadão angrense pode e deve aproveitar cada um destes eventos.