Doutores da Alegria trazem diversão para crianças no HGJ

Criado para ajudar crianças com câncer e outras doenças graves, os Doutores da Alegria de Angra dos Reis visitaram o HGJ na quarta-feira

Quinta-Feira, 01/03/2018 | Superintendência de Comunicação .

Você sabia que a risada tem poder de cura? Os Doutores da Alegria de Angra dos Reis sabem disso e montaram um projeto para ajudar crianças com câncer e doenças graves. A primeira visita do grupo ao Hospital Geral da Japuíba (HGJ) aconteceu ontem (28) e os meninos e meninas puderam aproveitar o ambiente de diversão proporcionado pela equipe, dessa forma os pequenos se refugiam do estresse comum de um hospital.
Criado pela jovem Thalia Pereira e inspirado no grupo paulistano homônimo, os Doutores da Alegria não têm fins lucrativos e os integrantes são voluntários. “Conheci a idéia quando um familiar precisou fazer tratamento contra leucemia no Rio de Janeiro. Logo passei a admirar o grupo e tive a idéia de fazer o mesmo aqui em Angra.” – explica Thalia.
Já foi comprovado que os pacientes mais alegres e animados respondem melhor aos tratamentos médicos. Quem deseja ajudar ou saber mais sobre os Doutores da Alegria de Angra dos Reis basta acessar a página facebook.com/doutoresdaalegriaangra.