Saúde treina profissionais sobre a febre amarela

Médicos e enfermeiros da rede pública de saúde recebem treinamento para o atendimento a pacientes suspeitos de febre amarela

Quarta-Feira, 28/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

A equipe de profissionais da rede pública de saúde participou agora à tarde (28), de um treinamento sobre o manejo clínico dos pacientes suspeitos de febre amarela. O evento está acontecendo no auditório do Hospital Geral da Japuíba (HGJ) e conta com a palestra de dois médicos infectologistas do Estado, que atuam diretamente nos hospitais referências neste tipo de atendimento na capital carioca.
O treinamento é direcionado para cerca de 70 médicos e enfermeiros da rede pública de saúde e tem como objetivo, capacitar esses profissionais no atendimento tanto aos pacientes suspeitos da doença como aqueles confirmados. As palestras foram proferidas por um médico do Hospital São Sebastião e outro do Instituto de Infectologia de São Sebastião. O médico de Angra, diretor do Departamento de Saúde Coletiva, abriu o evento apresentando um panorama do histórico de febre amarela no município desde o descobrimento do primeiro macaco morto por febre amarela, quando a cidade passou a fazer parte do quadro de áreas de risco da doença, em 2 de fevereiro passado.