Angra pega Rio Claro na estreia da Copa Rio Sul de Futsal

Jogo será no ginásio do Bracuí, no dia 7, às 20h. Além de Rio Claro, Angra vai enfrentar Barra Mansa, Barra do Piraí e Levy Gasparian

Segunda-Feira, 26/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

E a equipe de futsal de Angra dos Reis está na reta final de preparação para a disputa da 26ª edição da Copa Rio Sul de Futsal. O time sob o comando do professor de educação física Paulo Moté e de Mychel Reis, vive a expectativa para o começo da competição, que para Angra dos Reis terá início no dia 7 de março, em uma quarta-feira, quando vai enfrentar, em casa, na quadra do Ginásio do Bracuí, às 20h, o time de Rio Claro. A equipe angrense foi inscrita na competição pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, que está dando apoio ao time.
O grupo de jogadores de Angra é formado por 20 atletas, metade dele bem experiente em disputas da Copa Rio Sul, e a outra metade revelada na competição municipal deste ano, que ainda está em andamento, a Copa Angra de Futsal. É um elenco forte, com muitos talentos, mas que só isso não basta. A coletividade, o entrosamento, a sequência de treinamentos e que vão dar a equipe o condicionamento ideal para uma boa disputa e uma boa participação na Copa Rio Sul deste ano.
E a comissão técnica e os jogadores sabem disso e estão se empenhando para formar uma equipe competitiva e consistente sob os aspectos tático e técnico. Angra dos Reis está no grupo A da Copa Rio Sul de Futsal, e além de Rio Claro, o time angrense vai pegar os times de Barra Mansa, com 11 títulos na competição, e ainda Barra do Piraí e Levy Gasparian, na primeira fase, classificatória, onde só duas das cinco equipes da chave vão seguir no campeonato. Ao todo são 20 municípios que participarão da Copa Rio Sul deste ano, e eles foram distribuídos em quatro chaves de cinco equipes em cada grupo.

Treino na Praia do Jardim

A equipe angrense fez um treinamento no último sábado, 24, na quadra de esportes da Praia do Jardim. Enquanto os jogadores de linha fizeram uma movimentação de troca de passes e deslocamentos rápidos, o goleiro Ringo fez um trabalho paralelo para melhorar os reflexos no gol. Logo depois aconteceu um coletivo, onde a comissão técnica testou formações possíveis de quartetos que poderão estar em quadra durante o jogo, e algumas observações foram feitas de olho na melhor formação.
Uma cobrança feita intensivamente ao grupo de jogadores foi em relação à marcação forte sobre o adversário, já que no futsal, esse é um fundamento tático importantíssimo que ajuda e muito a construir as vitórias. Time volta a treinar ao longo da semana, quarta e quinta, 28 e 1º, à noite, na quadra do ginásio do Bracuí, local onde a equipe mandará seus jogos na Copa Rio Sul de Futsal.