Apesar da intensidade, chuvas não causam transtornos

Previsão para os próximos dias não indicam possibilidade de temporais, mas a população das áreas de risco deve manter-se atenta às mensagens da Defesa

Sexta-Feira, 23/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

Na madrugada de quinta para sexta-feira (22 e 23) choveu forte em Angra dos Reis, mas mais uma vez sem graves ocorrências. Devido ao volume das chuvas, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa civil, enviaram o sinal de alerta para todo o município. A média na cidade foi de 85mm, mas no Bracuí a marca chegou a 90mm. Na rodovia RJ-155, após o bairro Serra D’água, na altura do KM 12, houve deslizamento de terra. Um trecho da estrada passou a funcionar em meia pista e a equipa da Secretaria Executiva de Serviço Público, órgão também ligado às Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já trabalha para a liberação da via.
Esta é a segunda vez em uma semana, que a Defesa Civil envia o sinal de alerta para toda a cidade por conta das chuvas. Apesar da quantidade de água, não há casos de vítimas, desabrigados ou imóveis interditados. O telefone de emergência da Defesa Civil é 199, para informar sobre ocorrências e solicitar apoio o número é 3365-4588.