Meio Ambiente e Segurança Pública em ação

Fiscalização ambiental da Prefeitura de Angra, com apoio do PROEIS, derrubou um sistema de ilegal de esgoto na Praia da Biscaia

Quarta-Feira, 21/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

Uma denúncia sobre um sistema ilegal de descarte de esgoto foi confirmada e solucionada pela Secretaria de Meio Ambiente. O caso aconteceu no bairro Ponta Leste e os resíduos estavam sendo lançados nas areias da Praia da Biscaia. Na segunda-feira, 19, a equipe de fiscalização ambiental foi até o local demolindo a estrutura irregular e lacrando a saída de resíduos. Tratava-se de um sistema coletivo e o responsável pela infração está sendo procurado. O correto é que as residências possuam fossas sépticas evitando que a praia fique poluída e inapropriada para banhistas.
A ação de fiscalização foi apoiada pela guarnição da Superintendência de Segurança Pública, Guarda Ambiental e pela Polícia Militar, PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança). Para denunciar construções em locais inapropriados, descarte irregular de esgoto, e outras ações que causam dano ao meio ambiente ligue para o número 3368-6496.
Além de apoiar a Secretaria de Meio Ambiente, o PROEIS segue fortalecendo o sistema de segurança na cidade. Também na segunda-feira, 19, os policiais efetuaram a prisão de um homem que roubou a bolsa de uma senhora na Rua Coronel Carvalho, em frente ao CEAV, no Centro. Anderson Santana da Anunciação foi detido e levado até a 166ª Delegacia de Polícia, onde foi descoberto que o mesmo já estava foragido por tráfico de drogas.