Começa mais uma Copa Angra Basquete

Competição tem a participação de cinco equipes, sendo três de Angra, uma de Paraty e uma de Resende. Campeonato tem o apoio da Prefeitura de Angra

Segunda-Feira, 19/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

E começou no último sábado, 17, mais uma Copa Angra Basquete. A edição de 2018 está sendo disputada aos sábados, à tarde, na quadra do Ginásio do Cepe (Clube dos Empregados da Petrobras), na Vila Residencial da Petrobras. A Copa Angra Basquete deste ano está tendo a participação de cinco equipes, sendo três de Angra, uma de Paraty e uma de Resende. A competição tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.
E na rodada inaugural da competição, os times de Paraty e de Resende largaram na frente, com vitórias sobre equipes angrenses. A partida preliminar foi entre o Basket Master Angra (o BMA) e o Basket Resende, com o time visitante vencendo pelo placar de 64 a 57 - diferença de sete pontos (1º tempo - 31 a 23). Foi um jogo muito equilibrado, onde as duas equipes se alternaram na frente no placar, mas sempre com uma pequena diferença ao longo da partida.
O Basket Resende venceu três dos quatro quartos - 1º por 13 a 9, 2º por 18 a 14 e o 4º quarto por 20 a 16. O Basket Master Angra venceu o 3º quarto por 18 a 13. O cestinha do jogo foi Rodolfo do Basket Resende com 20 pontos, o reboteiro da partida foi o pivô Marcilínio pela equipe Basket Master Angra, com 14 rebotes, e a melhor assistência no jogo foi do ala Adolfinho, também da equipe angrense, com quatro assistências na partida.
A equipe do Basket Master Angra jogou com: Igor Talyuli, Adolfinho, Júnior, Marcionílio, Kadu, Zé Antônio Orelha, Davi e Kadu Personal. Técnico: André Baratão. O time Basket Resende atuou com: Acácio, Rodrigo, Rodolfo, João Gabriel, Jadson, Alex, Mário Lúcio, Eduardo Quirino, Ray, Eduardo Almeida e Eduardo Franco. Técnico: Renato Shirado.

Vitória de Paraty no segundo jogo

No segundo jogo que complementou a primeira rodada da Copa Angra Basquete no ginásio do Cepe, GilDivers Paraty x Angra Skarks, vitória do time paratiense pelo placar folgado de 94 a 41, diferença de 53 pontos ( 1º tempo 44 a 29). Uma vitória fácil do GilDivers, essencialmente pela maior experiência do time de Paraty em relação a jovem equipe de Angra dos Reis, o Angra Sharks.
A vitória de Paraty foi sólida, principalmente por ter em seu elenco atletas mais tarimbados, conscientes taticamente de saber a hora certa de dosar o ritmo do time e imprimir um entrosamento bem melhor em relação ao adversário. O Angra Sharkes é um time de garotada, a nova safra do basquetebol da cidade, e que somente com o tempo, com a experiência, esses jovens jogadores vão adquirir a disciplina coletiva do jogar basquete.
As parciais do jogo foram: 1º quarto - 22 a 6, 2º quarto - 22 a 13, 3º quarto - 23 a 11, e o quarto e último quarto 27 a 11. O cestinha do jogo foi Erik do GilDivers Paraty com 27 pontos, que também foi o jogador com maior número de assistências, total de sete. E os reboteiros da partida foram Jhamerson de Paraty e Gustavo do Angra Sharkes.
A equipe Gildivers Paraty atuou com: Elisson, Marcos, Rafael Bizarelo, Thiago, Erik, Jhamerson, Rafael Boaventura, Vinícius e Denilson. Técnico: Gil. O Angra Sharkes com: João, Yago, Giovani, Danilo, Gustavo, César, Guilherme, Gabriel, Paulinho e El Neves. A dupla de arbitragem da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj), Márcio e Carol, atuou nos dois jogos. Folgou na primeira rodada o Rubro Negro.

2ª rodada- sábado – 24 – Cepe
Às 15 horas - Basket Resende x Rubro Negro
Às 17 horas - Basket Master Angra x GilDivers Paraty
Folga: Angra Sharkes