Reparo geral do SAAE no poço artesiano do bairro Paraíso

Investimento em novos equipamentos, limpeza e desinfecção do local. Além de garantir o abastecimento de água do bairro durante a realização do serviço

Quinta-Feira, 15/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – realizou o reparo completo no sistema de captação do poço artesiano do bairro Paraíso. Ao identificar a necessidade de correção, o SAAE realizou um planejamento e investiu R$ 40 mil na compra de novos equipamentos, além de limpeza, desinfecção e abastecimento do bairro durante o período de obras, através de carros-pipas. Agora os moradores já podem aproveitar a melhoria, mas sempre com o consumo consciente de água.
Uma nova bomba d’água com painel completo de operação, novas tubulações e cabos elétricos foram adquiridos durante a realização desta obra. Os carros-pipas que abasteceram o bairro Paraíso realizaram 300 viagens durante o período de obra, totalizando três milhões de litros de água.
O SAAE terminou recentemente seu cronograma de ações para o ano de 2018. Estão previstas ações de melhora na captação e fornecimento de água, assim como otimização no sistema de esgoto em vários bairros do município.

Secretarias relacionadas: SAAE