Praias recebem sinalização de próprias ou impróprias

Secretarias Executivas de Meio Ambiente e de Serviço Público estão fixando placas nas praias monitoradas pelo INEA orientando sobre sua balneabilidade

Sexta-Feira, 09/02/2018 | Superintendência de Comunicação .

As praias que sofrem monitoramento pelo Instituto de Meio Ambiente do Estado (INEA) estão sendo sinalizadas pela Prefeitura de Angra, em uma ação feita em conjunto pelas secretarias Executivas de Meio Ambiente e de Serviço Público. Vale ressaltar, que esta condição muda de tempo em tempo, de acordo com as circunstâncias de cada período, portanto é importante observar a sinalização de próprias ou impróprias, antes de se aventurar a dar um mergulho.
São 19 praias analisadas pelo INEA e deste total, 12 estão liberadas para banho e sete, impróprias. A última análise feita aconteceu no dia 29 de janeiro e assim que os resultados forem divulgados, a equipe retoma os trabalhos de sinalização. A meta da Prefeitura é fazer o monitoramento aqui mesmo em Angra dos Reis, para obter resultados mais rápidos mais esclarecedores. O INEA divulga a balneabilidade das praias em seu site www.inea.rj.gov.br.