Canoagem, futevôlei e vôlei agitaram o domingo no Bonfim

Cerca de 100 atletas estiveram envolvidos nos três eventos e competiram no mar e nas areias debaixo de um sol forte e muito calor

Segunda-Feira, 29/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

E a Praia do Bonfim ganhou mais um domingo esportivo. As areias e o mar da praia foram bem movimentados não só por quem foi curtir o domingo bonito, de sol forte e muito calor, mas também para os atletas que marcaram presença nas três competições esportivas, tendo como atrações as provas de canoagem oceânica, e os torneios de futevôlei e de vôlei 4 x 4.
Os eventos fizeram parte do calendário esportivo da Prefeitura de Angra, como mais uma etapa dos jogos de verão. Na disputa do vôlei 4 x 4, sete quartetos participaram do torneio, totalizando 28 atletas de diversas faixas etárias, mas grande parte deles advindo do Campeonato Interbairros de Vôlei organizado pela WSM em 2017, a verdadeira a nova safra do voleibol da cidade.
As denominações das equipes foram as seguintes: WSM, Aposentados, Verolme, MEV, Bonfim, Monsuaba e Gamboa. Foram realizadas 12 partidas até se conhecer o campeão do torneio de vôlei 4 x 4. A equipe campeã foi a do WSM com quatro vitórias, terminando o torneio invicta, e foi formada pelos jogadores Denny, Rômulo, Pedro e Ingleiton. O vice-campeão foi o time Aposentados, que teve três vitórias, formado pelos veteranos Ruan, Marquinhos, Roberto e André. O WSM venceu a partida final pelo placar de 15 a 13.

Torneio de futevôlei

E ainda pelos Jogos de Verão na Praia do Bonfim neste domingo (28), 17 duplas participaram do torneio de futevôlei, das 21 que se inscreveram antecipadamente pelo site da prefeitura. A maioria das duplas era de Angra dos Reis, total de nove duplas, mas o evento também foi prestigiado por duplas de Mangaratiba, Resende, Niterói, Paraty, Seropédica e do Rio de Janeiro.
As duplas que participaram por Angra foram as seguintes: Richard/Wesley, Luís Eduardo/Cláudio, Henrique/Gabriel, Dudu/Gabriel, Igor/Bernardo, Igor/Juliano, Fabrício/Marcus Vinícius, Richard/Léo e Cícero/Rodrigo. Por Mangaratiba foram: Thiago/Jonathan, Vítor/Carlos, Jeferson/Edgar e Rafel/Gabriel. Pablo/Yuri (Niterói), Guilherme/William (Paraty), Bruno/Renan (Seropédica), Miguel/Josy (Resende/Rio).
O torneio de futevôlei teve ao todo 15 jogos, e a dupla vencedora foi Fabrício/Marcus Vinícius, de Angra dos Reis, que derrotou na final a dupla Rafael/Gabriel, de Mangaratiba (Muriqui), e ficou com o primeiro lugar no torneio. O terceiro lugar ficou com a dupla angrense Dudu/Gabriel.


Canoagem oceânica

O Rapid Race de Canoagem Oceânica neste domingo, na Praia do Bonfim, também ganhou espaço na programação do calendário esportivo dos Jogos de Verão, promovidos pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, por meio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.
Ao todo foram disputadas sete categorias e em todas as provas o percurso foi de 1 km. Na categoria Turismo Feminino Open: 1º lugar para Aline Queiroz, com o tempo de 09min01seg, em 2º lugar Cláudia Fernanda Maia, com o tempo de 09min21seg, e na terceira posição ficou Cristiane Cunha, com o tempo de 10min08seg.
No Turismo Júnior Masculino, vitória de Alef Ferreira Caldas com o tempo de 08min18seg, em 2º lugar Pedro Dias com o tempo de 10min53seg, e em 3º lugar Pedro Henrique dos Santos com o tempo de 11min11seg.
Na categoria Individual Masculino 35-, a vitória foi de Alexandre Ferreira, o Dico, com 05min47seg, em 2º lugar Luiz Wagner Pecoraro, com 05min48seg e em 3º lugar João Pedro Vieira Miguel com 06min13seg.
No Individual Masculino 36+ vitória de Del Jordão com o tempo de 05min36seg, em 2º lugar Paulo Moté com 06min05seg, e em 3º lugar Cristiano José, com o tempo de 06min20seg.
Na categoria Turismo Masculino Open 1º lugar para Paulo Moté com o tempo de 07min28seg, em 2º lugar Eduardo Oliveira com 07min18seg, e em 3º lugar Marcelo Sabino com o tempo de 07min27seg.
No Turismo Masculino Especial, para pessoas com necessidades especiais, 1º lugar para William de Amorim, com o tempo de 08min20seg, em 2º lugar Antônio Kléber com o tempo de 08min31seg, e em 3º lugar Wellington Cristo dos Santos com o tempo de 09min06seg.
Na categoria Duplo Masculino Open a dupla vencedora foi João Pedro Vieira Miguel e Alexandre Ferreira, o Dico, com o tempo de 05min21seg, em 2º lugar Marcelo Sabino e Del Jordão, com o tempo de 05min57seg, em terceiro lugar Diego Mamédio e Cristiano José, com o tempo de 06min09seg.