Serviço público em ação: 18 obras em cinco dias

Entre os dias 15 e 19 de janeiro a Secretaria de Serviço Público trabalhou em construções e reformas em toda cidade

Terça-Feira, 23/01/2018 | Superintendência de Comunicação

Na última semana, entre segunda e sexta-feira (15 à19), a equipe da Prefeitura de Angra trabalhou em dez bairros diferentes, totalizando 18 obras para dar qualidade aos serviços e ampliar a infraestrutura dos bairros da cidade. Belém, Enseada, Promorar, Bracuí, Centro, Frade, Provetá, Japuíba, Jacuecanga e Monsuaba foram contemplados pelos trabalhos da Secretaria Executiva de Serviço Público. Creches, postos de saúde, ruas e rodovias foram os alvos do da equipe nessa semana para atender a população.
No Belém, na Rua São João Batista, houve limpeza das canaletas por onde correm as águas de chuva. Na Praia da Enseada o ralo de bueiro foi recolocado, evitando obstruções e acidentes. E no bairro Promorar o Serviço Público começou as obras de reforma da creche.
No Bracuhy, três obras. Na Rua Afeta Feliz e ruas próximas, houve manutenção da estrada para facilitar o acesso de veículos e pedestres. O mesmo aconteceu na Rua da Conquista. E na estrada da Santa Rita I a Secretaria realizou a manutenção da drenagem.
Na região central, no Morro do Santo Antonio, começaram as obras do posto de saúde. Já na Gamboa do Frade, acontecem obras de reparo e concretagem da escadaria e canaleta. E no Provetá acontecem duas obras. Construção da escadaria e guarda-corpo no Morro do Céu, além do início do calçamento na Rua Pedro Soares.
Na Japuíba o Serviço Público concluiu uma obra e trabalha em mais duas. Foi finalizada a casa de bombas do DNIT. Além disso, está sendo construída uma rampa de acesso ao ponto de ônibus e passarela próximo à Escola Cleusa Jordão. Na mesma rua, mas na altura da esquina com a Rua Ivo Cândido Teixeira, uma caixa está sendo construída na ciclovia.
No Morro do Moreno, em Jacuecanga, acontece a reforma de manilhamento quebrado. Também em Jacuecanga o Serviço Público realiza a limpeza de canais do bairro. Na Monsuaba acontece a troca da tubulação que estava quebrada na Rua Profº Guedes Alcoforado. No mesmo bairro, na Avenida Bertholdo da Silva Jordão, uma calçada está sendo reparada. Também na Monsuaba, a Rua Benedito Ferreira Jordão está sendo reparada para evitar fuga de material.