Eleição da presidência do Conselho de Cultura será no dia 1º

A eleição de seu presidente será na Casa de Cultura, e com o pleito, o Conselho conclui mais uma etapa para sua estruturação

Terça-Feira, 23/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

No próximo dia 1º de fevereiro, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, acontece a eleição para a presidência do Conselho Municipal de Cultura. O novo presidente será eleito através do voto direto e aberto. Haverá uma primeira chamada às 19h e a segunda, às 19h30. Somente os conselheiros titulares têm direito ao voto, em caso de ausência o suplente poderá votar em seu lugar.
O pleito é promovido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, e é mais uma etapa para a estruturação do Conselho que recentemente teve seus novos membros empossados. A secretária de Cultura e Patrimônio, no dia da posse dos conselheiros, disse que acredita no fortalecimento da cultura na cidade. O Conselho Municipal de Cultura atuará ao lado da Secretaria de Cultura pelos próximos dois anos.
A comissão eleitoral é formada por dois representantes da sociedade civil, Maria Salete Jordão Elias e Cristina Lúcia Silva, e dois representantes do poder público, o conselheiro Zélio Nascimento, além da própria secretária de Cultura. Nenhum dos membros da comissão pode se candidatar à presidência do Conselho. O resultado será publicado no Boletim Oficial da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.
O Conselho Municipal de Cultura é uma representação da população angrense que elabora e fiscaliza políticas culturais no município. Esta é uma forma de promover a participação das diferentes parcelas da sociedade nas ações da Prefeitura.