Incêndio em depósito da Saúde destrói estoque de insumos

Foi perdido estoque de fraldas, seringas, luvas, álcool. Remédios e vacinas não estavam no local. Prefeitura vai apurar causas do incêndio

Segunda-Feira, 22/01/2018 | Superintendência de Comunicação

Por volta das 5 da manhã de hoje, 22, teve início um incêndio no depósito da Secretaria de Saúde (antiga Fusar), no Balneário, que destruiu o estoque de insumos que abastece toda a rede de saúde do município. Foi destruído o estoque de fraldas, seringas, luvas, álcool e equipamentos que se encontravam no local.
O Corpo de Bombeiros agiu rápido para controlar o incêndio, mas os produtos altamente inflamáveis provocaram que as chamas tomassem conta do depósito com muita velocidade, e nada se salvou. A Prefeitura de Angra informa que vai apurar as causas do incêndio e que o estoque no local não estava totalmente abastecido de insumos, com valor estimado em menos R$ 70 mil. O governo municipal vai fazer de tudo para que o abastecimento na rede não seja afetado na distribuição dos insumos nos postos e unidades de saúde.
No depósito não havia nenhum remédio, medicamentos, e nem vacinas, como a da Febre Amarela, que segue normalmente com sua agenda de vacinação de aplicação da dose nos locais já previstos para essa semana. A Secretaria de Saúde apura para saber o quantitativo do material destruído no incêndio e informará nas próximas horas. O mais importante é que não houve nenhuma vítima.