Prefeitura começa organização para gestão de suas praias

Prefeitura se reúne, no Rio, com autoridades da Secretaria de Patrimônio da União, para tratar da nova atribuição que vai gerar recursos para Angra

Sexta-Feira, 12/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, conseguiu o aval do Governo Federal para gerir suas praias e com isso o município vai receber 25% dos impostos arrecadados pela União por ocupações nessas áreas (5% a mais do que o valor recebido anteriormente).
Nesta quinta-feira, 11, pela manhã, aconteceu a primeira reunião para tratar sobre a adesão da gestão de praias. Representantes da Prefeitura se encontraram na Secretaria de Patrimônio da União, no Rio de Janeiro, com o coordenador de destinação, Carlos Rodrigues, a responsável pelo projeto Orla, Maria Rosa e o chefe de divisão de apoio local, Gilmar Melo.
A autorização para gerir as praias dá ao município maior autonomia para realizar diversas ações. Agora a Prefeitura de Angra passa a fazer análises de liberação, atividades, eventos e, até mesmo, obras com maior facilidade. Um dos fatores que pesou para a liberação do Governo Federal foi o trabalho desenvolvido pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, mais estruturada e empenhada com o desenvolvimento sustentável do município.