Estácio oferecerá bolsas integrais e receberá novos cursos

Nutrição com matrículas abertas, Educação Física e Direito estão previstos para o 2º semestre de 2018 e Odontologia para 2019

Sexta-Feira, 12/01/2018 | Superintendência de Comunicação

O ano de 2018 começa com força total no campus da Faculdade Estácio de Sá em Angra dos Reis, que passará a contar com novos cursos e continuará com as ofertas de bolsas integrais para alunos provenientes do ensino público. No próximo sábado, 13, amanhã, às 10h e segunda, 15, às 19h30, acontecerá a aplicação das provas do vestibular social 2018.1, no campus da universidade em Jacuecanga.
O aluno que tiver interesse em se candidatar para o vestibular social, deverá acessar o site da prefeitura e abrir o link de inscrição que está disponibilizado lá ou acessar a página da Estácio de Sá Angra dos Reis no Facebook e abrir o link lá compartilhado. Ao aluno que não tiver a opção de acessar a internet ou optar pela inscrição presencial, basta comparecer no campus com até meia hora de antecedência da prova e realizar a mesma, munido de identidade e CPF.
As bolsas serão para os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Engenharia Civil ou Produção. É importante ressaltar que o Vestibular Social da Estácio é exclusivo para alunos que possuem o diploma de ensino médio através de alguma escola pública de Angra dos Reis.


Seis bolsas integrais de medicina


Em um primeiro momento, somente cinco bolsas seriam oferecidas aos estudantes nascidos em Angra dos Reis e que prestaram vestibular pelo Enem, porém, em uma conversa entre o secretário de Governo e Relações Institucionais Marcus e o diretor da unidade Estácio em Angra, Marcos Henrique, foi acordada mais uma vaga de bolsa integral, subindo para 6 alunos que poderão cursar medicina sem nenhum custo de mensalidade. “Em um total de 6 anos, teremos 36 médicos angrenses, formados ou em formação na cidade de Angra sem ter gastado nada de mensalidade em um curso que chega custar mais de R$ 800 mil até o final do mesmo.” disse Marcos Henrique, que demonstrou grande animação com os passos largos que a instituição vem galgando na cidade em parceria com o poder executivo.
Os alunos que demonstrarem interesse em ingressar no curso de medicina pelo Enem, o edital está disponível no site da instituição e contem o passo a passo de ingresso. Vale ressaltar que estas seis vagas são para alunos nascidos e residentes em Angra.


Matrículas já estão abertas para o curso de nutrição


Uma das novidades para o ano de 2018 é a abertura do curso de nutrição, que iniciará as aulas já no mês de março. “O angrense que quiser cursar nutrição e comprovar que é natural da cidade, terá um mega desconto no decorrer do curso, as mensalidades girarão em torno de R$ 500 apenas, é uma oportunidade gigantesca de ingressar no ensino superior” disse o diretor da Estácio Angra dos Reis Marcos Henrique, complementando que o aluno basta procurar a unidade para realizar o vestibular ou apresentar as notas do Enem e realizar a matrícula.


Direito, Educação Física e Odontologia serão os próximos cursos


Seguindo as novidades de 2018, já em fevereiro deste ano a unidade de Angra dos Reis receberá uma visita de inspeção do Ministério de Educação, o MEC, que viabilizará a abertura dos cursos de Direito e Educação Física já para o segundo semestre de 2018. A abertura deste curso atende uma demanda muito grande de alunos que necessitam sair da cidade e viajar até Santa Cruz, Campo Grande ou Volta Redonda para cursar o ensino superior.
Com isso, a unidade já se habilitará para receber, também, o curso de odontologia já no primeiro semestre de 2019. “Teremos um laboratório de primeiro mundo, com o melhor dos equipamentos e nossos alunos poderão atender a comunidade em seu período de curso, serão 35 módulos de atendimento” concluiu o diretor da unidade.