Amanhã é o último dia de matrícula na Rede Municipal

Resultado da pré-matrícula não garante a vaga do aluno. É necessário comparecer à unidade de ensino escolhida para efetivar a matrícula

Quinta-Feira, 11/01/2018 | Superintendência de Comunicação

Termina amanhã (12) o prazo para realização de matrículas para escolas municipais de Angra dos Reis. A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou o processo de pré-matrícula, que é quando se garante a prioridade em determinada escola, no ano passado. Agora, com o resultado divulgado, é a hora dos responsáveis efetuarem as matrículas para garantir o lugar de suas crianças. Para isso é necessário comparecer à unidade de ensino escolhida com todos os documentos do aluno.
Porém, a baixa procura para efetivação da matrícula preocupa. Foram realizadas cerca de 4.300 pré-matrículas e a Secretaria de Educação espera consumar 3.700 dessas inscrições, mas até agora esse número está bem abaixo. Uma das causas que explicam essa situação é o desconhecimento sobre o processo. Muitos pais e responsáveis acreditam que somente com a pré-inscrição a vaga na escola fica garantida, mas não é verdade.
Após o dia 12 de janeiro, será feito um cálculo das vagas não ocupadas para serem disponibilizadas para outras pessoas que não participaram da pré-matrícula. Por isso, se você participou do processo anterior não perca a chance de garantir a oportunidade de seu filho estudar em uma escola da Rede Municipal de Ensino de Angra dos Reis. Além disso, o Código Penal diz em seu artigo 246 que deixar de prover a instrução primária de filho em idade escolar, sem justa causa, é considerado crime de abandono intelectual, com pena/detenção de 15 dias a um mês ou multa.
Em caso de dúvida ou para maiores informações, o número da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia é 3369-7725.