Programa de manutenção de rede de águas pluviais

O trabalho é dividido em dois serviços: manutenção preventiva e manutenção corretiva

Quarta-Feira, 10/01/2018 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria Executiva de Serviço Público, vem realizando um programa de manutenção e desobstrução de rede águas pluviais. O trabalho tem sido continuo, com grande empenho da equipe do Serviço Público, que tem também caráter de prevenção, com reflexos já sentidos em várias localidades neste período de chuvas mais intensas, evitando os alagamentos.
A manutenção é dividida em dois serviços: manutenção preventiva e manutenção corretiva. A manutenção preventiva é o serviço mais realizado, mantendo uma constante de preservação de bueiros, através de caminhões Vacol, de rios e canais, através de escavadeiras hidráulicas, e de córregos e valões, através de serviços manuais, fazendo assim com que as redes de águas pluviais não se obstruam.
Já a manutenção corretiva se dá da mesma maneira que a preventiva, porém, quando alguma rede já se encontra obstruída, se trabalha para desobstruí-la. Esse caso é menos frequente e costuma acontecer nos bairros onde há casas abaixo do nível do mar, como na Jacuecanga e no Parque Mambucaba.