Serviço Público em ação nos bairros

Somente nos últimos dez dias, as atividades de manutenção, limpezas e obras foram realizadas em oito bairros diferentes

Quarta-Feira, 10/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, e da Secretaria Executiva de Serviço Público, mantém uma agenda permanente de realização de obras, manutenção e limpeza nos bairros da cidade. Na última semana, entre os dias 26 de dezembro a 5 de janeiro, nos último dias do ano de 2017 e início de 2018, o Serviço Público agiu em oito bairros: Japuíba, Parque das Palmeiras, Jacuecanga, Enseada, Morro da Cruz, Centro, Frade e Monsuaba.
Na Japuíba, a coordenação técnica realizou o conserto do buraco na calçada na rua Campo Belo. E continua a obra de construção da elevatória de abastecimento de água, em frente ao DNIT, para atender às Sapinhatubas I, II e III.
Já a coordenação técnica da Enseada, foi realizado o conserto do buraco no escadão Maria Lurdes, e também na construção da casa de bombas, na Rodovia Rio-Santos, trevo do Dnit, e ainda reparos na calçada da rua Maria de Lourdes e troca de ralo na rua Milton Soares.
A coordenação técnica do Centro realizou o reparo de caixas de águas pluviais a fuga de material, na rua Dr. Orlando Gonçalves, no Parque das Palmeiras. Ao lado do campo de futebol do Morro da Cruz, a coordenação da enseada realizou a manutenção da calçada, que estava com um buraco.
No Centro, houve também no Morro do Santo Antônio a confecção de canaleta de 30 metros por 60 de largura, construção de muro em uma das vias da comunidade, reparos e recuperação das escadarias e redes fluviais do bairro, e no Morro do Carmo, houve a revitalização da quadra poliesportiva em trabalho conjunto com a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, na Praça 6 de Janeiro.
Na Monsuaba, a coordenação técnica da localidade, em conjunto com a Secretaria de Saúde, realizou a manutenção geral no posto de saúde local, e ainda reparos em manilha quebrada na rua Benedito Teixeira Nascimento. Já em Jacuecanga, houve o reparo na rua Doce Beta, devido à fuga de material em volta de caixa de rede de águas pluviais.E no bairro do Frade, na rua Silva Jardim, ocorreu a confecção de ralo para rede pluvial.