Quase 400 atletas na corrida dos Santos Reis

Mais um ano com vitórias de João Paulo Souza, no masculino, e Solange Mariano, no feminino. Prova foi de 5 km

Sexta-Feira, 05/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

A 28ª edição da Corrida dos Santos Reis reuniu quase 400 atletas de toda região da Costa Verde, além de participantes do Vale do Paraíba, e também do Rio, e de cidades de Minas Gerais e São Paulo. O evento abriu o calendário esportivo em celebração ao aniversário de 516 anos de Angra dos Reis, com a largada e a chegada da corrida acontecendo hoje à noite, 5, sexta-feira, na Rua Álvaro Pessoa, em frente à Secretaria de Educação, na Praça Zumbi dos Palmares.
O vencedor da prova de 5 km foi João Paulo Souza Santos, no geral masculino, da equipe WS Race, corredor de Angra dos Reis, que completou o percurso em 16min11seg, ele que já havia vencido no ano passado. No geral feminino a vencedora foi Solange Mariano, também da cidade, da equipe Angra Runners, que cruzou a linha de chegada com o tempo de 19min04seg, conquistando por mais um ano o primeiro lugar, sendo sua quarta vitória seguida na corrida dos Santos Reis.
Todos os 397 competidores utilizaram a tecnologia do chip e o resultado da prova foi anunciado rapidamente nas quatro categorias de premiação, o geral masculino, geral feminino, geral masculino veterano e geral feminino veterano. O segundo colocado no geral masculino foi Pedro Henrique Silva Ramos, da equipe Corbama, de Barra Mansa, com o tempo de 16min46seg e em terceiro lugar ficou Alexandre de Lima Freire, também da Corbama, com o tempo de 16min50seg. O quarto foi Francisco Lidenilson Batista, da equipe Solo, com 17min03seg, e em quinto lugar, Jeferson Lopes do Nascimento, Acorpar Paraty, com 17min06seg.
Ainda pelo geral feminino, o segundo lugar ficou Josimar Vitorino, da equipe Gym Run, com o tempo de 20min27seg, e em terceiro lugar Lucélia Gonçalves Silva, da equipe Angra Runners, com o tempo de 21min43seg. A quarta colocada foi Gilvania Silva da Nóbrega Assis, equipe Pimenta Rosa Runners, 22min04seg, e em quinto lugar, Tatiana Mariano, da equipe Mundo Run Rio, com o tempo de 22min27seg, ela que é da Praia do Saco do Céu, Ilha Grande.
No geral masculino veterano, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Ilson de Araújo, da equipe Acorpar Paraty, com o tempo de 17min37seg, o segundo lugar foi Fabiano Vilela da Silva, o Biano, da equipe Baratas da Costeira, que terminou a prova em 17min46seg, e o terceiro lugar ficou com Jairo dos Santos Pereira, da equipe WS Race, com o tempo de 18min13seg. Complementando o pódio no veterano masculino, o quarto lugar foi para Celso Ricardo da Silva, Avulso, com o tempo de 18min14seg, e em quinto, Wagner Luiz Pinto Monteiro, WS Consultoria Esportiva, com o tempo de 18min47seg.
No geral feminino veterano primeiro lugar para Maria Lúcia Bonifácio Lapa, da equipe Corredores Alados, com o tempo de 23min04seg, a segunda colocada foi Beatriz Maria Cespedes Vieira, do Baratas da Costeira, com 24min18seg, e o terceiro lugar ficou com Cenira Azediasdos dos Santos Nogueira, da equipe corredores de Aço, com o tempo de 25min13seg. E completando o pódio do veterano feminino, o quatro lugar ficou com Rejane Correa de Oliveira, da Acordpar Paraty, com o tempo de de 25min30seg, e em quinto, Vera Aparecida, L-Run, com 25min39seg. O resultado completo com toda a classificação da corrida dos Santos Reis será divulgada em breve no site da prefeitura, www.angra.rj.gov.br.