“Angra, história e Cultura”

Exposição faz parte da programação dos 516 anos de Angra dos Reis

Quarta-Feira, 03/01/2018 | Superintendência de Comunicação .

Considerada uma das cidades mais antigas do Brasil, Angra dos Reis é repleta de igrejas centenárias, ruínas, casarios, monumentos e história até no fundo do mar. Em comemoração aos 516 anos do município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio abre as portas da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis para a exposição “Angra, história e cultura“, nesta sexta-feira (5), a partir das 10h.

A mostra contará com diversas fotos da década de 40, igrejas, conventos, casarios antigos e cenas do cotidiano na época, como a Festa do Divino e Folias de Reis. Também estará em exposição um oratório do século XIX pertencente ao Convento de Nossa Senhora do Carmo. Livros e exemplares da “Revista Illustrada“ da Capital Federal, datada de 1891, que mostram o então deputado Lopes Trovão quando apresentou uma proposta de lei que regulamentava os aluguéis de casas, entre outros acontecimentos históricos do município.

A exposição na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, localizada na Rua do Comércio, se estenderá até o dia 29 deste mês. As visitas acontecem de terça à sexta, das 10h às 18h e nos sábados e domingos das 10h às 14h.