Crianças da Sapinhatuba II plantam horta no pátio da escola

Ação faz parte do programa Comunidades de Angra e marca o fim do ano letivo para os alunos

Quarta-Feira, 20/12/2017 | Superintendência de Comunicação .

Os alunos da Escola Municipal Profª Adelaide Figueira receberam ontem, 19, uma iniciativa do programa Comunidades de Angra, com a plantação de uma horta no pátio do colégio. As crianças do 3º ano participaram ativamente do processo de preparação das mudas, acompanhadas pela diretora Claudia Otoni, pela professora Roseli Cavanus e orientadas pela equipe deste programa da Prefeitura de Angra.
A plantação de uma horta dentro da escola, além de incentivar bons hábitos alimentares na infância, também gera nos alunos o sentimento de pertencimento e cuidado com o ambiente escolar. As crianças ficaram empolgadas com o projeto e se disponibilizaram a cuidar da horta mesmo durante as férias: “Eu gostei de tudo, queria levar isso pra minha casa” – comentou um dos alunos.
A educação é uma das prioridades da Prefeitura de Angra para o desenvolvimento das comunidades da cidade. De acordo com a diretora Claudia Otoni, a Escola Municipal Profª Adelaide Figueira vai passar, em janeiro, por reformas para funcionar em período integral já no ano que vem.