Fim de ano em Angra promete

Eventos na terra e no mar vão agitar a agenda de angrenses e turistas com shows e réveillon na Praia do Anil e Vila do Abraão

Segunda-Feira, 18/12/2017 | Superintendência de Comunicação

O Verão, a estação que tem tudo a ver com Angra dos Reis começa na próxima quinta-feira, 21, e os agitos na cidade que estão por vir prometem elevar ainda mais a temperatura e o clima de animação de angrenses e turistas. A agenda de atrações tem shows nos dias 29 e 30 na Praia do Anil e na Vila do Abraão, na Ilha Grande, e no dia 31, as duas localidades vão estar também bem movimentadas, com shows de Réveillon, e a queima de fogos na virada do ano.
Na Praia do Anil, quem abre a programação de shows é Ludmilla, no dia 29, às 23h, e antes do funk melody da cantora, se apresentam no palco a partir das 20h, o DJ Magoo e às 21h, a Banda Agitaê. No dia seguinte, 30, às 23h, será a vez do cantor romântico de pagode Mumuzinho, e neste dia as atrações mais cedo serão o DJ Toninho Lopes, às 20h, e a Banda Olhar Fatal, às 21h. No dia 31, Réveillon, a animação começa com o DJ André LR, a partir das 20h. Ás 22h, o balanço será no ritmo da Banda Valeriana e às 23h30, a atração é com Tiago Olliveira. À meia noite, queima de fogos para brindar o Ano Novo.
Na Vila do Abraão, Ilha Grande, a agenda de shows terá no dia 29, DJ Jacaré, às 21h, e o sertanejo universitário de Thiago Olliveira a partir das 23h. No dia 30, quem se apresenta às 21h é o DJ Júnior Oliveira e às 23h a Banda Moda Universitária, e no dia 31, na virada do ano, às 21h tem de novo o DJ Júnior Oliveira e às 23h o show de Zampaglione GrooVintage.

Procissão Marítima e aniversário da cidade

A temperatura dos agitos em Angra continuará subindo para angrenses e turistas, com a realização da tradicional Procissão Marítima, no dia 1º de janeiro de 2018. A festa será em terra, na Praia do Anil, e no mar, na Baía da Ilha Grande. As embarcações farão à animação no mar, em um dos maiores eventos náuticos da América Latina, a partir das 11h, horário de início da concentração dos barcos, na Praia das Flechas, Ilha da Gipoia, que se estenderá até às 14h, quando será dada a largada para que as galeras da procissão sigam para a Praia do Anil.
E em terra, na Praia do Anil, a agenda de shows começa às 16h, esquentando o clima para a chegada dos barcos. Quem comanda a festa são os DJs Camila Alcici e David Dyer e a Banda Moda Universitária. E no dia 6 de janeiro de 2018, aconteceu o aniversário de 516 anos de Angra dos Reis, a programação terá na noite do dia 5 a tradicional Corrida dos Santos Reis, às 20h30, com largada e chegada na Rua Álvaro Pessoa (Em frente à Secretaria de Cultura – Praça Zumbi dos Palmares) e às 22h ocorre o tradicional corte de bolo na sede da prefeitura. No dia seguinte, 6, às 6h, acontece a alvorada festiva, na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo e às 7h, o café da manhã com a comunidade. Neste mesmo dia, tem mais esporte na programação de aniversário da cidade, com a realização a partir das 9h, na quadra de esportes do Aterro do São Bento, o torneio de Basquete Street 3 x 3.