Vacinação animal chega até os morros da cidade

Campanha de Vacinação Antirrábica vai passar pelos morros do Tatu, Fortaleza, Carmo e Peres. além do Bonfim, São Bento e Centro da cidade

Segunda-Feira, 18/12/2017 | Superintendência de Comunicação .

Após vacinar 1.197 animais no último sábado (16), a Campanha de Vacinação Antirrábica continua nesta semana. Atendendo a muitos pedidos, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, traz a campanha até os morros do Tatu, da Fortaleza, do Carmo e do Peres além do Bonfim, São Bento e Centro da cidade entre os dias 19, 20 e 21 de dezembro. A vacina é importante para manter a raiva sob controle, uma vez que a doença não tem cura e pode ser transmitida para humanos.
Os cães e gatos devem estar saudáveis e ter mais de três meses de vida. O horário de atividade da campanha é entre 9h e 13h. Vacinar seu bicho de estimação é obrigatório, de acordo com o artigo 9º da lei 4.808 de guarda responsável.

Acompanhe o cronograma de vacinação da semana:

Terça-feira, 19 de dezembro

Bonfim (Praça da Praia)
São Bento (Praça)

Quarta-feira, 20 de dezembro

Centro – Rua Moacyr de Paula Lobo (próxima à Secretaria de Trânsito)
Centro – Bica da Carioca
Morro do Tatu – Volante
Morro da Fortaleza - Volante

Quinta-feira, 21 de dezembro

Morro do Carmo – Praça 06 de Janeiro (próxima à escola municipal)
Morro do Peres – Praça próxima à escola


Os cães devem ser levados aos postos com coleira e guia. A focinheira é obrigatória para animais bravos, que devem ser conduzidos por adultos capazes de contê-los. Gatos devem ser levados em caixas de transporte para evitar fugas e acidentes. A equipe responsável percorrerá todos os bairros da cidade. Vale ressaltar que as seringas e agulhas usadas são descartáveis e a expectativa é imunizar 20 mil animais. Você pode acompanhar o calendário da campanha pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Angra (site angra.rj.gov.br, fanpage de Prefeitura e Boletim Oficial do Município). Esta iniciativa teve início em outubro e, de acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação antirrábica deve durar até janeiro de 2018.

Secretarias relacionadas: Saúde