Centro da cidade continua recebendo luzes e decoração

A iluminação agora está sendo feita nos prédios históricos e na Praça Zumbi do Palmares que recebeu bola de Natal gigante

Segunda-Feira, 18/12/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, através da Secretaria de Obras, Parques e Jardins, segue com o trabalho de iluminação e decoração no Centro da cidade, dentro da programação do Natal da Família. Depois da Vila Noel, na Praça General Osório, que faz o maior sucesso com a criançada, agora são os prédios históricos que ganharam luzes de led e projetores.
Casa de Cultura, Casa Larangeiras, Prefeitura, Câmara Municipal estão entre eles que receberam iluminação especial. A Praça Zumbi dos Palmares também passou a ser uma atração para as famílias, após a decoração natalina que ganhou. Um enfeite natalino interativo em formato de bola de Natal decora o cenário central da praça e está chamando bastante atenção das pessoas, que param e fazem seus registros fotográficos, como selfies, diante da beleza da decoração.
A Rua do Comércio também ganhou decoração de natal, e entre os enfeites, vasos grandes com pinheiros naturais iluminados, dando um visual bonito e todo um sentido natalino às vias. Infelizmente no último domingo pela manhã, 17, alguns vasos na Rua do Comércio foram encontrados quebrados, por atos de vândalos na madrugada.
Outra atração do Natal da Família tem sido o Mercado de Natal nas calçadas no início da Rua do Comércio, próximo à Vila Noel. Lá tem acontecido, de 18h às 23h, uma feira de artesanato, com a presença de artesãos da cidade, que estão expondo e comercializando seus produtos, com grande aceitação do público, pela qualidade e bom gosto das peças. Mais uma oportunidade para as famílias comprarem seus presentes e lembranças de Natal.
A Prefeitura de Angra conversou com o CDL (Clube de Dirigentes Lojistas) sobre o funcionamento das barraquinhas de artesãos, e ficou acordado que as vendas nestes pontos, os produtos seriam somente artesanatos, sem nenhuma concorrência com o comércio local. O Natal da Família vai acontecer até o dia 23 de dezembro, próximo sábado, e não tem custo para a prefeitura, e tem o patrocínio do Bradesco.