Prefeitura participa de evento de formatura do Colégio Naval

Nesta sexta-feira (15) o Colégio Naval realizou a cerimônia de formatura de seus alunos do terceiro ano

Sexta-Feira, 15/12/2017 | Superintendência de Comunicação .

O Colégio Naval realizou hoje, 15, a cerimônia de formatura de seus alunos do terceiro ano. A Turma Capitão de Fragata Luís Barroso Pereira homenageia o ex-militar brasileiro que morreu em combate em 1826 e é até hoje uma referência no âmbito militar. A Prefeitura de Angra participou do evento com o seu vice-prefeito, que acompanhou oficialmente a formatura, representando o governo municipal e a população de Angra dos Reis.
Sob muito sol e olhares de pais e familiares orgulhosos, os formandos realizaram uma bela cerimônia e se mostraram emocionados ao receberem a certificação de conclusão dos estudos. O evento, além de marcar a conclusão de uma das turmas, também sinaliza a entrada de novos alunos para o Colégio Naval. Os formandos seguem agora para a Escola Naval de ensino superior.
O concurso para ser aprovado em um colégio militar é sempre bastante concorrido, alunos de todo país realizam a prova. Para ingressar no Colégio Naval é necessário: ser brasileiro nato ou naturalizado, ter entre 15 e 17 anos, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino fundamental dentre outros requisitos. Você pode acompanhar o edital e abertura das inscrições através do site www.marinha.mil.br/ensino.

Secretarias relacionadas: