Prefeitura faz seminário para instalação do Plano Diretor

Evento serve para formar as diretrizes do desenvolvimento urbano de Angra dos Reis

Quarta-Feira, 13/12/2017 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Secretaria Estratégica de Desenvolvimento Urbano e Secretaria Executiva de Meio Ambiente, está promovendo hoje, 13, o Seminário para Instalação do Plano Diretor. O encontro acontece no CEA (Centro de Estudos Ambientais) em dois períodos: de manhã e a tarde. Palestras e debates vão servir para dar o contexto histórico do Plano Diretor do município.
Secretários, assessores e outros colaboradores da prefeitura estiveram presentes no auditório do CEA, mas o Seminário é aberto ao público que queira conhecer o contexto histórico em que Angra dos Reis está situada: a construção do estaleiro, processos de urbanização, etc. Através do Plano Diretor são definidas as estratégias para ocupação do município, visando proporcionar sustentabilidade e melhores condições de vida à população.
Angra dos Reis é uma das 10 cidades brasileiras com maior risco de desastres, ambiental ou químico, por isso a revisão do Plano é de extrema importância para o desenvolvimento do município. Esta é apenas a primeira etapa para a instalação do Plano Diretor, os próximos passos envolvem a capacitação de equipes e execução do projeto.