Moradores recebem diversas obras do SAAE

Investimentos em parceria com o Condomínio Bracuhy foram realizados na Vila Histórica de Mambucaba, Bracuí (Itinga e Santa Rita 1) e Camorim Grande

Sexta-Feira, 08/12/2017 | Superintendência de Comunicação

Os moradores da Vila Histórica de Mambucaba, Bracuí e Camorim Grande tiveram alguns motivos a mais para comemorar o dia da Padroeira da Cidade (8), Nossa Senhora da Conceição. A Prefeitura, através do Serviço Autônomo de Captação e Água e Tratamento de Esgoto – SAAE, inaugurou diversos novos serviços e reativação e revitalização de outros que melhorarão bastante a qualidade de vida desses moradores. São novas redes de distribuição, novo sistema de bombeamento e de distribuição, reativação de um poço, entre outros.
As cerimônias de entrega das obras, num total de quatro inaugurações, foram realizadas pelo prefeito de Angra, seu vice-prefeito, e seu secretário de Governo e Relações Institucionais, sempre acompanhados de diversos secretários e outros membros do governo, vereadores, lideranças comunitárias e moradores.
- Eu estou feliz, porque todos sabem como nós pegamos o município e mesmo assim estamos conseguindo trabalhar. Estamos desde as 9h da manhã na Vila Histórica de Mambucaba, no Bracuí, na Itinga, na Santa Rita, no Camorim, o que prova que com todas as dificuldades, nós estamos vencendo e avançando, - comemorou o prefeito.

Vila Histórica ganha novo sistema de filtragem

Além do novo sistema de filtragem, o SAAE também revitalizou a barragem do bairro, que inclusive, recentemente havia passado por serviços de manutenção e de limpeza. Com isso, será possível garantir água de qualidade para o consumo, que a partir de agora terá um monitoramento residual de cloro também mais eficiente, principalmente após a abertura do Laboratório de Análise de Água no CEA. Inaugurado na última terça-feria (5) semana passada.
Bracuí recebe investimentos que beneficiam cerca de 30 mil pessoas.

No Bracuí foram diversas melhorias e investimentos na distribuição e qualidade de água, beneficiando aproximadamente 30 mil pessoas

Em uma parceria público-privada com o Condomínio Geral do Bracuhy foi inaugurado o novo sistema de bombeamento, novo sistema de distribuição e na Itinga, outra localidade do Bracuí, novas redes de distribuição que também passaram por Medeiros, Praia do Coqueiro e Santa Rita I. Foram 8.500 metros de rede de água com mais de 800 ligações domiciliares, com aumento no volume de bombeamento de água, passando de 140 m³/hora para 230 m³/hora. Com as obras, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, também foram eliminadas inúmeras ligações clandestinas, que são as principais causas de desperdício e contaminação da água.

Camorim Grande: reativação de poço atenderá 300 famílias

No Camorim Grande o SAAE reativou um Poço Profundo, que estava desativado há mais de quatro anos. O poço atenderá aproximadamente 300 famílias moradoras nos seguintes locais do bairro: Ruas: 2, 3, Agostinho Ribeiro, Natividade, das Plantas (parte baixa), da Jaqueira, Arco Íris e Morro do Café, com uma vazão média de 70.000 l/dia. A ação visa melhorar a quantidade de água ofertada e minimizar a falta d’água constante na localidade.