Começa amanhã, 8, o Natal da Família 2017, em Angra

Programação na Vila Noel, na Praça General Osório, vai até o dia 23. Espaço terá decoração natalina, e na Rua do Comércio vai ter feira de artesanato

Quinta-Feira, 07/12/2017 | Superintendência de Comunicação

A Prefeitura de Angra promove de 8 a 23 de dezembro o Natal da Família de Angra dos Reis 2017. E uma das atrações será a Vila Noel, na Praça General Osório, que será o ponto central de toda a programação natalina, que foi planejada para 16 dias de evento. A Vila Noel receberá uma decoração toda especial, tanto de enfeites como de iluminação, voltada para o lado lúdico, pois será um chamariz para as crianças, lembrando o simbolismo do Natal. A inauguração da Vila Noel acontece amanhã, 8, às 19h, na Praça General Osório.
No local, terão dois pórticos de entrada, a casinha do Papai Noel, com a presença do “bom velhinho”, bonequinhos de chumbo, trenó com as henas, árvores de natal, uma casinha figurativa de doces, e ainda algumas surpresas que vão agradar o público. A Rua do Comércio também ganhará decoração de natal, e entre os enfeites, pinheiros naturais que darão todo um sentido natalino, e das 18h às 23h, irá funcionar em toda a extensão da via, barraquinhas que terão como atrativos os artesanatos locais, com a participação de 35 artesãs da cidade, e ainda mais cinco pontos que serão voltados para entidades filantrópicas do município.
A Rua do Comércio será fechada no horário de funcionamento das barraquinhas de artesanato, porém, as vias perpendiculares estarão abertas normalmente ao fluxo de veículos. O objetivo do Natal da Família é estar levando as famílias de Angra para vivenciar o clima natalino no Centro da cidade, aproveitando as várias atrações que irão acontecer, além de estimular o movimento no comércio local, com a ida das pessoas para as compras de natal.
A Prefeitura de Angra conversou com o CDL (Clube de Dirigentes Lojistas) sobre o funcionamento das barraquinhas de artesãos, e ficou acordado que as vendas nestes pontos, os produtos serão somente artesanatos, sem nenhuma concorrência com o comércio local. O Natal da Família será sem custo para a Prefeitura de Angra, e tem o patrocínio do Bradesco. Será um evento não só para a população angrense, como também uma atração para os turistas que estiverem visitando a cidade.