Instituto Sapinhatuba doa bomba para abastecer o bairro

O equipamento terá condições de alimentar 20 metros cúbicos de água por hora e parceria foi firmada através do Programa Comunidades Angra

Quinta-Feira, 30/11/2017 | Superintendência de Comunicação

A presidente do Instituto Sapinhatuba de Responsabilidade Social (ISRS), entregou, nesta sexta-feira (24), ao Serviço de Captação de Água e Tratamento de Esgoto de Angra dos Reis (SAAE), uma bomba de recalque de alto rendimento, marca WEG, tecnologia alemã, com capacidade de abastecimento d’água para atender os habitantes da comunidade da Sapinhatuba. De acordo com o presidente do SAAE, o equipamento terá condições de alimentar 20 metros cúbicos de água por hora. Para ele “trata-se de um equipamento altamente necessário, a ser instalado às margens da rodovia BR 101, com objetivo de aumentar a pressão da água para o alto do morro.” O conjunto completa o sistema com as bombas existentes no booster (intensificador de pressão) instalado na Regional do DNIT.
Para a presidente do Instituto “é uma vitória da população angrense e especialmente da Sapinhatuba”. Para ela ainda, o Instituto Sapinhatuba, que é mantido por empresas locais, “é uma experiência exitosa que demonstra a capacidade empresarial em influenciar a inclusão social e promover a cidadania em Angra dos Reis”.
O coordenador do Programa Comunidades Angra-PCA, disse que este é o início da cooperação entre o Governo Municipal e o empresariado local, que visa apoiar as comunidades com iniciativas que visem recuperar o tempo perdido, desde quando o Programa foi instalado, na gestão municipal de 2001 a 2008 . “Investimento social se faz com parcerias e a entrega desta bomba é a prova de que podemos fazer muito mais pelo nosso povo. A população agradece,” assinalou o coordenador do Programa Comunidades Angra.
A presidente do Instituto , o diretor do SAAE , o coordenador do PCA e funcionários da Prefeitura participaram do evento de entrega da bomba.